ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tropic apresenta case de Assessoria de Comunicação, na área de Saúde


Aqui apresentamos um caso completo de Assessoria de Comunicação.

Dr. Márcio Tostes, neurocirurgião especialista em tratamentos de AVC e aneurismas cerebrais, em São José do Rio Preto, resolveu fazer carreira solo e a Tropic ficou encarregada de administrar a mudança de endereço e a crise gerada em função dessa nova fase do neurorradiologista.

Nossa equipe teve que criar nova identidade visual para o médico e trabalhar na construção da nova marca.

A Tropic contratou colaboradores para informar a mudança de endereço, captou mailings de especialistas afins, produziu comunicações dirigidas, para informar o novo endereço de atendimento.

Todos os clientes e médicos parceiros foram devidamente informados.

Começamos então a acompanhar o especialista em cirurgias de craniotomia para clipagem de aneurismas e em procedimentos de embolizações por via endovascula, para registros fotográficos, nos centros cirúrgicos do Hospital de Base e no Austa.

A Tropic produziu todas as fotos do neurocirurgião e da nova clínica. Também elaborou material de papelaria e redigiu todos os conteúdos para o desenvolvimento do website do médico, bem como para perfis nas redes sociais.

Os conteúdos foram todos baseados em entrevistas com o especialista e pesquisas minuciosas sobre neurorradiologia intervencionista e neurocirurgia.

As imagens das biópsias e das cirurgias foram todas utilizadas para ilustrar o website do médico e os posts das redes sociais.

A Tropic passou a gerenciar as redes sociais do Dr. Macio Tostes e promover engajamentos. Logo transformamos cliques em clientes.

As redações dos releases e o relacionamento com a imprensa eram diários. O resultado não podia ser outro senão o de inúmeros clippings.

A Assessoria de Imprensa Tropic conseguiu transformar o médico em autoridade, nos tratamentos de aneurisma cerebral e AVC. A repercussão foi tanta que logo inauguramos nova clínica em Ribeirão Preto. Missão cumprida!