BRANDING

Tropic investe na construção de personalidade da marca Piúluce


A Piùluce é uma indústria de luminárias decorativas, que há vinte anos está no mercado, com a tradição de abastecer lojas de iluminação, exclusivamente através de representantes.

Apesar de representar produtos de qualidade, a marca não era reconhecida entre profissionais da construção civil, arquitetura e designers de interiores. Os lojistas vendiam os produtos, mas não divulgavam a Piùluce.

Arquitetos, designers de interiores, engenheiros, construtoras, hospitais, redes hoteleiras, usavam o produto, mas não reconheciam a marca.

Foi aí que a Tropic foi convocada para assumir a Assessoria de Comunicação da empresa, que há alguns anos tentava emplacar nas redes sociais.

Nossa missão era fazer a marca Piùluce ficar conhecida, ser desejada e mais consumida nacionalmente.

Plano de Comunicação

Em outubro de 2018, nossa equipe fez um estudo detalhado do caso, elaborou um plano de comunicação com estratégias bem definidas, arregaçou as mangas e partiu para o trabalho de branding.

Foi delegada à Tropic a missão de construir a personalidade da marca Piùluce. Começamos os trabalhos de branding.

Partimos para a produção do vídeo institucional da empresa. Que, diga-se de passagem, ficou sensacional!

As comunicações e os layouts foram definidos, e newsletters começaram a ser disparadas, para um público-alvo bem segmentado.

Durante a criação das coleções, propusemos nomes e conceitos, após muita pesquisa e de acordo com o histórico da empresa

Iniciamos o gerenciamento dos perfis da empresa anunciando que a empresa estava inaugurando nova fase, com peças distribuídas por coleções, com nova proposta visual, comunicação inovadora, novo modo de atendimento. Tudo foi pensado para aumentar a interação com o cliente com a empresa.

A resposta foi imediata. Geramos novos relacionamentos para empresa com um público de qualidade ímpar.

E os resultados já são evidentes

Logo, começamos a mensurar resultados, pelo engajamento, aumento de alcances, visitas diárias no website e progresso da demanda. As métricas estão surpreendendo!

Profissionais de todo o Brasil passaram a interagir com a página Warehouse 3D, para simular ambientes com produtos da Piùluce. Outros marcam a empresa em posts de projetos arquitetados e concluídos com luminárias das novas coleções

Os primeiros clippings de revistas e portais super conceituadas, no segmento de iluminação decorativa, como Hotelaria e Lume Arquitetura, já surgiram.

A Tropic está animada! Acompanhem!