
A ID-Logical é uma empresa especializada na fabricação e desenvolvimento de produtos ortodônticos.
Em 2013, quando a ID-Logical iniciou suas atividades, a Tropic ficou encarregada de desenvolver o primeiro site da empresa e seu catálogo de produtos. Após um longo período desenvolvendo produtos, testes e homologações junto a ANVISA, a empresa precisava conquistar mercados, fortalecer a marca, ainda nova, e promover relacionamentos. Os sucessivos atrasos nas emissões das certificações dos produtos, ocasionados pela burocracia, acabou atrasando os planos da empresa. A ID-Logical precisava recuperar o tempo perdido e construir a personalidade da sua marca.Início dos trabalhos
Foi nesse período que a Assessoria de Comunicação Tropic entrou em ação, e passou a atender a empresa com exclusividade. Nossa equipe fez um estudo detalhado do caso, elaborou um plano de comunicação com estratégias bem definidas, arregaçou as mangas e partiu para o trabalho de branding. Reformulamos o website, definimos as comunicações e os layouts, iniciamos o gerenciamento da fan page no Facebook e criamos o perfil da empresa no Instagram. Todos os conteúdos produzidos para as redes sociais e para o site foram pensados para fortalecer a marca, promover a interação da empresa com o cliente e a mídia. As ações de abordagens foram diárias, para aumentar alcances e fazer o público-alvo se conectar com a marca.Nossa equipe produziu vídeos, notícias, posts, artes, propagandas e newsletters. O plano era chegar simultaneamente a todas as faixas etárias de Ortodontistas, por diversos meios diferentes.
E os resultados surgiram
Profissionais de várias partes do mundo começaram a se relacionar com a empresa. Logo, começamos a mensurar resultados! Os engajamentos, as visitas diárias no website e o progresso da demanda foram surpreendentes! A ID-Logical começou a participar de eventos nacionais e internacionais com mais frequência e deu apoio a uma série de novos cursos. Com as vendas em plena ascendência, e consequente aumento do faturamento, a empresa expandiu seu parque fabril, gerou novos empregos, ampliou sua equipe de telemarketing e vendas. Entre tantas novidades, a ID-Logical também firmou parceria com a APCD, para introduzir seus aparelhos nos cursos de Ortodontia. A distribuição internacional de produtos alcançou oito novos países. O desafio de apresentar a marca para novos clientes e conquistar sua confiança foi cumprido com sucesso! A prova disso são os inúmeros posts e histories de ortodontistas, utilizando orgulhosamente os produtos da marca. Hoje, a ID-Logical é uma referência em qualidade e tecnologia, com fiéis seguidores e forte presença online. A empresa é autoridade no segmento de Ortodontia. Nós da Tropic, ficamos felizes por fazer parte dessa história!Cliente:
ID-Logical Produtos Ortodônticos
Data:
28/05/2017 a 28/08/2018
Serviço:
assessoria de comunicação completa