As mídias sociais exercem total influência na decisão de compra do seu consumidor
É impressionante o poder que as redes sociais exercem sobre as pessoas; induzindo milhares de usuários a interagir não somente entre eles, mas com todas as marcas disponíveis no mercado.
Você já se perguntou qual a influência que a sua marca exerce sobre seu público e como ela se destaca no seu segmento?
A disputa pela atenção de clientes no mundo virtual está cada vez mais competitiva. Afinal, as mídias sociais são responsáveis pelo impacto, cada vez mais expressivo, sobre as decisões de compra e do reconhecimento das marcas.
Empresas que possuem redes sociais fundamentadas no marketing de conteúdo, têm mais chances de chamar a atenção.
Foi-se o tempo em que uma empresa podia encomendar posts a uma agência, para qualquer funcionário publicar nas redes sociais. Ilude-se quem pensa que esse tipo de ação gera resultados.
Entregar conteúdos exclusivos, no exato momento em que a pessoa interessada faz a busca por produtos ou serviços similares ao seu, é o grande diferencial das empresas que conquistam altas taxas de conversão.
Engajamento é algo que vai muito além das curtidas que a sua empresa consegue no Facebook ou no Instagram. Tem a ver com
influência, com o envolvimento e a interação dos seus seguidores. Isso só acontece se a sua rede social entregar conteúdos relevantes para uma audiência qualificada.
Quanto mais atraentes e informativos forem seus posts, maiores são as chances da sua marca atrair seguidores, gerar tráfego e converter leads em clientes.
Dificilmente a sua fan page vai gerar tráfego se a sua lista de seguidores for poluída. O ideal é que seus seguidores tenham interesse nos seus produtos ou serviços.
Comprar listas de seguidores é perigoso. A sua audiência tem que ser qualificada, ou seja, convites devem ser enviados a pessoas que tenham interesse no que sua marca está oferecendo.
Pode ter certeza, a influência que a sua marca vai exercer sobre seu seguidor depende da multiplicidade de recursos de comunicação que o seu negócio tem a oferecer.
A Tropic tem expertise em produção de conteúdos relevantes e em gerenciamento de redes. Consulte-nos!