TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL

Fique por dentro das novidades para vender mais em 2019


As pessoas estão cada vez mais aceleradas e as tecnologias evoluem em velocidade quase que inalcançável.

Manter-se à frente da curva exige atenção ao que está por vir.

Em 2019, quem quiser sobreviver no mercado a sugestão é seguir as tendências que estão tomando conta do mundo. Quem não aderir ao marketing de conteúdo, nas redes sociais, está fadado a perder mercado.

Foi-se o tempo em que qualquer profissional podia criar artes e conteúdos, para postar nas redes sociais. Posts com conteúdos inconsistentes têm afastado os internautas.

Somente com planejamento estratégico, e metas bem articuladas, sua marca vai conseguir atrair o seu público-alvo, de forma inteligente, e alcançar as métricas desejadas.

Seja detalhista, diferencie seus serviços ou produtos dos demais disponíveis no mercado, fale sobre as qualidades, os diferenciais, as especificações técnicas. Valorize a sua marca.

Seu público precisa saber a quantos anos sua empresa está no mercado. No caso das recém formadas, é importante ressaltar os principais diferenciais da marca, em relação às demais do mesmo segmento.

Mensagens automáticas minimizam melindres

A automação de serviços e de negócios está se transformando em carro chefe no mundo virtual. Investir em
mensagens automáticas, para não deixar seu público a ver navios, é

prudente e producente. Não deixe seu seguidor prestar atenção em outras marcas.

Seja gentil, interaja e converse com seu público, brinque com ele, invista em vídeos; lembre-se que para cada área de atuação existem conteúdos específicos, sua comunicação tem que ser dirigida.

Contrate especialistas para gerenciar suas redes.

Invista em conteúdos bem elaborados

Para cada ação de comunicação existe um profissional competente. Contrate especialistas para criar artes e conteúdos de qualidade. Evite constrangimentos!

Mesmo os conteúdos redigidos devem ser mais conversacionais, para permanecerem alinhados com as pesquisas por voz. Por isso, seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis.

Busca por voz, é a grande tendência

A voz está se tornando a ferramenta definitiva de marketing de busca. A conveniência da busca inteligente por voz é tendência, para os próximos anos. Metade de todas as consultas de pesquisa será baseada na tecnologia de reconhecimento de voz.

Na Tropic, nossa equipe está preparada para pensar e criar conteúdos capazes de atender todo e qualquer tipo de pesquisa por voz ou por texto.

O futuro já começou!